Diário para Matheus

Antes; dois corações batendo em um corpo, Agora o meu depende da sua batida!

IntelliGender – Menino ou Menina

image

image

image

DEU MENINO!!!!!!!

Será???? Comprei esse teste pelo e-bay alguns meses atrás. Nem achava mais que ele ia chegar… mas enfim… chegou ontem, e hoje mesmo pela manhã eu fiz o teste.

Para quem não conhece ainda,  é um teste comprado na farmácia que através do índice de hormônios da urina da mãe indica se você está esperando um menino ou uma menina. Basta coletar em um recipiente que vem com o kit a primeira urina pela manhã, e com a siringa transferi-la para esse potinho com os nomes Boy ou Girl. Mexer por alguns segundos e esperar 5 minutos para ler o resultado. Se der laranja; menina, se der verde; menino!!

Agora o índice de acerto é de 80% a 92%. E pelo que li em muitos relatos não é muito confiável não. Então nada de sair comprando roupa azul, verde, pintando o quarto da criança!! Vale mais pela brincadeira, afinal qual mãe não acaba fazendo um monte de testes malucos pra ter uma ideia do sexo do seu bebê!! Aí vai um bem circulado na net “A tabela chinesa” Pela tabela chinesa também deu que será um menino!! Só poderei dizer se meus testes loucos deram certo após a próxima ultra. Veja agora se com vocês vai dar certo!

  A tabela funciona com a idade Lunar, mas muita gente utiliza-a, erradamente, com a idade actual. Assim, se nasceu em qualquer mês, menos Janeiro e Fevereiro, a sua idade lunar é a sua idade actual mais 1.

Exemplo: se nasceu a 15 de Junho de 1980, a sua idade actual é 27, e a sua idade lunar é 27+1 = 28!

Apenas nascidas em Janeiro e Fevereiro não necessitam desta soma!

E o mês é o da concepção do bebê.

Anúncios
4 comentários »

Como escolher o nome?

Quanto ao nome de menina já está resolvido! Será JÚLIA, que significa: Cheia de juventude.

Já nome de menino está me enlouquecendo!! Gosto de uns nomes que já tem na família do meu marido, e eu não gosto muito de repetir nomes … não sei… Gosto de nome que pode dar um apelido carinhoso também…

Vamos à lista dos nomes e seus significados:

Gustavo – Bastão de combate.

Guilherme – Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e se vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta. Do alemão ‘protetor, defensor’.

Bernardo –  Bravo como um urso. Soldado valente.

Matheus – Dádiva de Deus.

Pedro – Significa pedra. Sempre em busca da segurança, Pedro é um eterno inquieto. É perfeccionista e gentil por natureza, segue a sua intuição e sensibilidade, muito mais do que aparenta. Severo e reservado, tem os pés bem assentes na terra, racionalizando tudo, seja no trabalho ou na vida afetiva, de forma a alcançar posições firme e realções estáveis. Desconfiado e hesitante no campo sentimental, opta mais pela razão do que pelo coração.

Agora estou fazendo uma votação para saber o nome que as pessoas mais gostam!!!

3 comentários »

17 semanas

Agora estou com 17 semanas, ou 4 meses! Enjoos se foram e agora sinto uma foooooome! Ainda como em pouca quantidade, às vezes acho que meu estômago diminuiu!! Mas me dá fome mais vezes ao dia! Engordei 1 kg até agora!! Acho que está bom, mas confesso que não vejo a hora da barriga crescer mesmo e começar a sentir o bebê mexendo. Mães de primeira viagem demoram mais a sentir…

O bebê está agora do tamanho de uma carambola! Meu irmão disse que eu estou grávida de um pomar kkkkk!!

Deixe um comentário »

Bem vinda ao segundo trimestre! Ultra 15 semanas

image

Ansiedade tomou conta!! Preciso muuuuuuuuito saber o sexo! Fico olhando móveis, roupinhas, decoração… tudo precisa saber qual vai ser o sexo do baby! Então pedi ao médico pra fazer uma ultra agora com 15 semanas. Beleza, olhei na internet  o que poderia fazer pra conseguir ver, pra ele(a) não fechar as perninhas na hora H, e vi que era bom comer chocolate para deixar ele(a) agitado(a).

Acho que o baby ficou agitado demais, porque eu não consegui ver nada por causa do cordão umbilical que estava no meio das perninhas!! Ahhhhhhh!!! Não havia pensado nisso, conversei tanto com ele(a) pra deixar as perninhas abertas, mas acabei esquecendo do bendito cordão!!!  E acho que a culpa foi do chocolate kkkkk !!!! Agora terei que esperar até a Morfológica com 20 semanas pra tentar ver de novo!!! Aguenta coração!!

Informações da ultra:

Peso estimado: 215 g

Comprimento fêmur: 18mm

Comprimento úmero: 18mm

Circunferência abdominal: 109mm

O bebê agora está do tamanho de uma maçã!

Deixe um comentário »

Angel Sounds

Descobri uma coisinha MÁGICA!!!! O nome é Angel Sounds. Um aparelhinho que serve para acalmar o coração de mães aflitas como eu! Ele serve para ouvir os batimentos cardíacos do bebê. Eu comprei o meu agora com 14 semanas e consegui ouvir. Mas tem que tomar cuidado para não se confundir, pois tem um batimento mais fraco, que eu acredito ser do cordão umbilical. Os batimentos do bebê é bem mais forte, e soa diferente também! Depois que a gente aprende, você vai poder diferenciar rapidamente um do outro. E os batimentos do bebê está em um ponto só, tipo, se você mover uns centímetros você perde ele!! Comprei o meu pelo mercado livre por R$100,00. Acho que vale muito a pena poder se conectar com o bebê assim enquanto ele(a) não se mexe ainda. E acredito que mesmo depois, é bom pra quando ele(a) tá quietinho(a), podemos ouvir, e ver que está tuuuuuudo bem!!

Deixe um comentário »

Ultra Translucência Nucal – 11/12 semanas

image

Agooooooora sim!! 3 meses!!! E tudo correndo perfeitamente bem, tirando, é claro os enjoos e as paradas após o almoço e colocá-lo todo pra fora no banheiro do trabalho!!! Legal isso, né!!

Na ultra TN tudo normal, osso nasal presente, batimentos à 185 bpm. A médica não quis dar nehum palpite do sexo… disse que o bebê estava muito pequeno ainda. Mas algumas pessoas conseguem ver com esse tempo de gravidez, mas meu bebê quer fazer suspense!!

Voltando aos enjoos… cheguei a perder 1 kg e depois de uma semana recuperei de novo. Ou seja, o peso continua na mesma…

O bebê agora está do tamanho de um figo.

Deixe um comentário »

Primeira ultra 7 semanas

Primeira ultra. Nervos a flor da pele!!! Será que o coração está batendo? Será que está tudo bem? Ahhhhh, surtei!!! Sério eu tremia enquanto esperava a médica falar algo, e ela ficava lá olhando, olhando e não me falava nada!! Daí ela me perguntou se eu tinha tido cólicas ou sangramento! Aí eu perguntei “Por que não tem batimentos?” Ela respondeu “Não! Tá aqui, você quer ouvir?” “Claro”!!!
Terminei a ultra e eu ainda tremia!!! Graças a Deus estava tudo bem com meu anjinho(a)!!!

Acham que o medo passa??? Que nada!!! Só depois de completar 3 meses que eu vou poder me acalmar… por enquanto eu fico tendo pesadelos!!

O bebê está do tamanho de um grão-de-bico.

Deixe um comentário »

E o medo toma conta…

Engravidar depois de ter perdido um bebê não é muito fácil não… inseguranças, alegria, medo, ansiedade tomam conta do nosso ser. O estado de nervoso que eu fiquei foi surreal rsrsrs. O medo de sentir uma cólica, de ir ao banheiro e se deparar com uma mancha vermelha no papel. Brigas e choros excessivos fizeram parte do primeiro trimestre, mas depois que fizer a primeira ultra vou ficar melhor…

Ainda no assunto medo e frustração, o fato de não ter mais minha mãe comigo, não facilita muito as coisas… não sai da minha cabeça… quem vai dar o primeiro banho do meu (minha) filhote (a)? Quem vai me socorrer quando o bebê ficar doente, e eu não souber o que fazer? Sei lá… só quem passa por isso sabe como uma mãe faz falta, principalmente quando você está se tornando uma. Felizmente eu tenho um paizaaaaoooooo! Que às vezes se assusta com meus medos e choros, e tá aprendendo também. Mas o mais importante é que ele demonstra que se importa, mesmo não sendo minha mãe, sem ele eu não sei o que seria de mim!!

Deixe um comentário »

Mudança no visual

Na primeira gravidez eu estava loira e,  como muitas mães vaidosas, fiquei preocupada quando o cabelo começasse a crescer pois ficaria com aquela raiz gigantesca preta horrenda!! Então antes de engravidar de novo, a primeira coisa à fazer é… correr para o salão de beleza e colocar os cabelos naturais!! Eu, particularmente prefiro quando estou loira, mas muitos preferem ao natural. Anyway… quando não estiver mais amamentando…. eu pinto de novo!!!

Deixe um comentário »

Positivo!!!

Após terminarmos a nossa tão sonhada casinha, era hora de realizarmos mais um sonho. Só não imaginava que seria tão rapido!!! Uma vez, foi suficiente!
Quando as férias acabaram, ainda antes da montra atrasar, eu já sabia. Não queria admitir, pois não queria ficar com falsas esperanças. Fiz um teste que deu negativo… fiquei nervosa mas sabia que não podia estar certo! Mais dois dias fiz de novo: POSITIVO!! Fiquei suuuuuuuuper feliz!!! E claro com medo também pois não suportaria perder mais um… Mas… força, vamos que vamos!!!!

Deixe um comentário »